terça-feira, 23 de maio de 2017

CARTA DE STEVE JOBS – SAÚDE E VERDADEIRA FELICIDADE


     Eu alcancei o pináculo do sucesso no mundo dos negócios. Aos olhos dos outros, minha vida é uma epítome de sucesso. Entretanto, fora do trabalho, eu tenho pouca alegria. No fim, a riqueza é apenas um fato da minha vida com o qual eu me acostumei.
   Neste momento, deitado no leito da doença, relembrando minha vida inteira, eu percebo que todo o reconhecimento e dinheiro dos quais eu tanto me orgulhei, se empalideceram e se tornaram sem sentido diante da morte iminente. Na escuridão, eu olho para as luzes verdes dos aparelhos e ouço os sussurrantes sons mecânicos, e posso sentir o hálito do deus da morte se aproximando…
     Agora eu sei, quando nós acumulamos riqueza o suficiente para durar o resto de nossas vidas, nós deveríamos buscar outras questões que não estão ligadas ao dinheiro… Deveria ser algo que é mais importante: Talvez relacionamentos, talvez arte, talvez o sonho dos dias de juventude…
   A eterna perseguição da riqueza irá apenas transformar a pessoa em alguém desequilibrado, assim como eu sou.
      Deus nos deu os sentidos para nos permitir sentir o amor no coração de cada um, não as ilusões trazidas pela riqueza. A riqueza que eu ganhei em minha vida, eu não posso levar comigo, o que eu posso levar são apenas as memórias proporcionadas pelo Amor, estas são as verdadeiras riquezas que irão te seguir, te acompanhar, te dando forças e luz para seguir em frente.
     Amor pode viajar milhares de milhas. A vida não tem limites, vá aonde você quer ir, alcance a altura que você quer alcançar. Está tudo em seu coração e em suas mãos.
    Qual é a cama mais cara do mundo ? A cama da doença, você pode pagar alguém para dirigir o carro pra você, ganhar dinheiro por você, mas você não consegue que alguém aguente a doença por você.
    Coisas materiais perdidas, podem ser achadas. Mas há algo que nunca poderá ser achado, uma vez perdido: a Vida.
  Quando uma pessoa for para uma mesa de operação, perceberá que há um livro que ainda lhe falta terminar de ler: O livro da vida sadia. Qualquer que seja o estágio da vida em que estejamos agora, com o tempo, enfrentaremos o dia em que as cortinas se fecham. Estime Amor por sua família, ame seu cônjuge, ame seus amigos…

                                  Trate-se bem, acalente os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário